(DES)ORGANIZAÇÃO ESPACIAL DO SETOR DE AUTOPEÇAS EM FEIRA DE SANTANA: O CENTRO COMERCIAL ENTRE OS ANOS DE 1996/2018 EM ANÁLISE

Autores

  • Anselmo Pereira de Jesus Graduado em Bacharelado em Geografia UEFS / Pós-graduando em Gestão de Projetos UEFS / Pós-graduado em Geoprocessamento Faculdade ÚN

Palavras-chave:

Organização Espacial; Autopeças; Feira de Santana; Centro.

Resumo

Feira de Santana passou a ter parte da sua economia baseada na especulação imobiliária, bem como na garantia de reprodução de um modelo de gestão empreendedorístico. Observa-se que com o mercado de autopeças não foi diferente. O presente texto tem por finalidade mostrar como se desenvolveram as alterações na organização do setor de autopeças, em face de reestruturação na sua ocupação espacial na cidade de Feira de Santana, tendo como base o perímetro comercial do Centro da cidade, entre os anos de 1996/2018. Parte-se do princípio de que a especulação imobiliária e as inovações tecnológicas decorrentes nesse período influenciaram diretamente e indiretamente no setor de autopeças e em sua distribuição e organização espacial na área do centro comercial de Feira de Santana. 

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Publicado

2025-04-04