Sobre a Revista

Trata-se de uma publicação periódica que publiciza o produto dos trabalhos apresentados no Evento, relativos às comunicações apresentadas em Espaços de Diálogos e aos Painéis, que permite ao leitor tomar conhecimento daquilo que foi produzido e debatido, no sentido de ampliar as discussões sobre as pequenas e médias cidades. 

As discussões oriundas dos Simpósios Cidades Médias e Pequenas da Bahia, que ocorrem a cada dois anos, decorrem em debates, expectativas e diálogos, que aproximam estudiosos e pesquisadores dessa temática no Estado. Sobretudo, garantem a produção de um material teórico/metodológico relevante, que oportuniza uma continuidade relativa às investigações sobre as mudanças na urbanização baiana e suas repercussões na produção dos espaços intraurbanos, bem como reflete sobre as novas formas de articulações entre tais espaços.

No caso dos Espaços de Diálogos, são selecionados textos, sob a forma de artigos, que estão organizados nesta publicação em seis seções, a critério da equipe editorial:
1 - Análise ambiental urbana
2 - Relação campo-cidade
3 - Cidade, cultura e identidade
4 - Planejamento e gestão urbanos
5 - Produção e Estruturação do espaço urbano
6 - Rede urbana e dinâmica regional

No caso dos Painéis, são selecionados textos, sob a forma de resumos expandidos, que estão organizados nesta publicação em duas seções, a critério da equipe editorial:
1 - Cidade Média
2 - Cidade Pequena

O material produzido e debatido nas mesas redondas resulta na produção de livros, com a mesma periodicidade, que podem ser consultados e baixados no site da SEI (http://www.sei.ba.gov.br/publicacoes/), na Série Estudos e Pesquisas (SEP). Alguns trabalhos, a escolha da Equipe Editorial, podem ser selecionados para fazer parte da SEI e serão excluídos destes Anais.
Este periódico está atrelado à Rede de Pesquisas Cidades Médias e Pequenas da Bahia (Rede CMP)