(RE)PENSANDO TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DE NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS DE ESTUDANTES DE LÍNGUA INGLESA BOLSISTAS PIBID-UEFS

Autores

  • Álvaro Arthur Ribeiro Silva Miranda
  • Roberto Rodrigues Campos

Resumo

Então, vamos lá! Fruto do Projeto Narrativas (Auto)Biográficas de professores de inglês integrados na Educação Básica: percepções sobre experiências de cooperação profissional Universidade-Escola, esta pesquisa desenterra a formação docente de estudantes de Língua Inglesa através das suas narrativas autobiográficas, tal como um grande livro de histórias, onde os protagonistas são os bolsistas do Subprojeto Língua Inglesa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Estadual de Feira de Santana – ou PIBID-UEFS, para os íntimos! O foco? As narrativas autobiográficas, que são como páginas de um diário íntimo, repletas de confissões e reflexões, mas sem a necessidade de trancá-las sob cadeado.

Downloads

Publicado

07.07.2025

Edição

Seção

Educação, Letras e Artes